top of page
03_ecotrilhas.png

Projeto Ecotrilhas

 

O Projeto Ecotrilhas Serrinha surgiu durante a implementação do Projeto Águas cumprindo a meta de promover o turismo, cultura e lazer. Um dos produtos desse trabalho é o levantamento de trilhas, pontos culturais, turísticos e ambientais existentes na região.
Ao mesmo tempo em que oferece dicas aos ciclistas, caminhantes, turistas e pessoas que buscam contato com a natureza, o EcoTrilhas também visa despertar nos visitantes o sentimento de pertencimento e alertar para a necessidade de preservação ambiental das riquezas naturais do cerrado na Serrinha do Paranoá.

O Projeto EcoTrilhas georreferenciou e sinalizou cinco trilhas: três para mountain bike (ciclismo),uma para trecking (caminhada) na Serrinha do Paranoá, com características rurais e outra urbana abrangendo 3 parques da Península do Lago Norte. Quem optar pelo passeio urbano poderá conhecer o Parque Vivencial, o Parque das Garças, o Parque Esportivo na “Quebra da 13” e o Viveiro Comunitário do Lago Norte.


No trajeto os visitantes podem apreciar a natureza, conhecer árvores e animais do Cerrado, além de vivenciar diversos espaços de lazer e pontos turísticos do Lago Norte, enquanto desfrutam das trilhas com sinalização e segurança.

ECOTRILHAS: MAPA DE ROTEIRO PARA OS

ATRATIVOS NATURAIS DA SERRINHA

mapa_final_site.jpg

VIVEIRO COMUNITÁRIO DO LAGO NORTE

foto_viveiro_lago_norte.png

O viveiro Comunitário do Lago Norte é um espaço ecoeducador utilizado para o desenvolvimento de atividades ambientais e sociais da região.

Resultado de parcerias da Administração Regional do Lago Norte com a Secretaria do Meio Ambiente, a Empresa de Assistência da região, o Viveiro Comunitário do Lago Norte surgiu da necessidade de um local para abrigar mudas a serem usadas no reflorestamento de áreas próximas a córregos e nascentes da região administrativa.

Disponibiliza milhares de mudas de variadas espécies, para doação. Em troca, é pedido apenas que sejam doados materiais para ajudar a manter o ambiente, com sementes, adubos e saquinhos plantar.

bottom of page