top of page

São Paulo abre as mostras regionais do Dandô

As mostras fazem parte da campanha Dandô Em Casa e reunirão artistas que fazem parte do circuito em shows e entrevistas durante esta semana.


A campanha Dandô Em Casa lançada nesse final de semana propõe diversas ações responsáveis por dar continuidade ao projeto de maneira remota, uma delas são as mostras regionais que irão reunir artistas de cada um dos circuitos em uma apresentação gravada direto de suas casas. Para o lançamento do vídeo os artistas da mostra estarão ao vivo pelo chat do youtube e whatch do facebook com os internautas/público durante a exibição.

Nesta primeira mostra estarão presentes os artistas: Kátya Teixeira (São Paulo), Kris Pires (Araraquara), Manu Saggioro (Bauru), Osni Ribeiro (Botucatu) e o duo Victor Mendes e Paulo Nunes (São Paulo) e apresentando a mostra o multi-artista Fernando Vasquez de Botucatu/SP.


Sobre o Projeto

O Dandô – Circuito de Música Dércio Marques nasceu há seis anos, por iniciativa da cantautora Katya Teixeira e foi iniciado um coletivo de artistas que se uniram em prol de espalhar suas canções pelas mais diversas regiões do Brasil, inicialmente, e em alguns países da América-latina e da Europa. Com cinco edições anuais, o projeto se faz como grande nome para artistas, em suma cantautores de música independente.

Datas das Mostras Regionais 2020 - Dandô em Casa

SP 02/05 - MG 06/06 – GO/DF 04/07 - RS/PR 01/08 – Internacional 05/09

SERVIÇO

Mostra Regional Circuito SP #Dandô em Casa

02/05/2020 - sábado - 17h

Onde acompanhar?

Instagram @dandonacional | Facebook @circuitodandonacional |YouTube Circuito Dandô - www.youtube.com/circuitodandobr

Sobre os artistas da mostra - Circuito SP


Fernando Vasques - é artista e produtor cultural. Formado em Humor pela SP Escola de Teatro. Estudou música no Conservatório de Tatuí. É produtor do Festival de Circo de Botucatu e Café das Cinco - Encontro de Compositores de Botucatu e do Mundo. É colaborador do Dandô Botucatu e do Botucanto. Possui três singles lançados. Integrante e fundador da Cia Beira Serra de Circo e Teatro, atua nos espetáculos “Acorda Januário!”, “Café com Arco”, “Circo da Cuesta” e “Grão: Circo da Terra”. É militante dos direitos culturais no município de Botucatu.


Kátya Teixeira - Música e compositora paulistana, pesquisadora da cultura popular e que traz em seu trabalho musical o resultado de suas andanças pelo Brasil, América Latina e Europa. Idealizadora e coordenadora geral do Dandô - Circuito de Música Dércio Marques.


Manu Saggioro - cantora, compositora e instrumentista paulista, natural de Jaú (SP), trilha o caminho da música desde 2001. Gravou em álbuns de Déa Trancoso, Levi Ramiro... Estreou no mercado fonográfico em 2019 com seu álbum “Clarões”.


Victor Mendes - violonista, violeiro e cantor. Natural de São José dos Campos, mudou-se para São Paulo em 2006 para estudar História e, desde então, o interesse e o envolvimento com a música ficaram cada vez mais fortes. Em 2014 lançou, junto ao músico Danilo Moura, o disco "Puisia" com o grupo Trio José e em 2017 lançou seu primeiro trabalho solo, "Nossa Ciranda".


Paulo Nunes - Nasceu em Patos de Minas, Minas Gerais, em 1965. Formado em filosofia, foi livreiro na Universidade de São Paulo. Poeta e letrista musical, tem textos publicados em diversas revistas e jornais literários. Em 2014, lançou o livro “O corpo no escuro”, pela Cia das Letras. Atualmente, trabalha como produtor cultural e mantém o IJC (Instituto Juca de Cultura) em São Paulo.


Kris Pires - A paulista Kris Pires é uma artista multifacetada, cantora, compositora, instrumentista, arranjadora, diretora e produtora musical, reconhecida por seu trabalho no “Grupo Seresteiros” de Araraquara. Agora ela apresenta Andarilhando, seu primeiro projeto autoral, que mistura ritmos como MPB, sambas e música regional.



16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page