top of page

Primeiro encontro entre vizinhos - Histórias do Urubu - Ecotrilhas Fase II



Celebramos a realização, na noite de ontem, 19/12, do 1º Encontro entre Vizinhos - Histórias do Urubu. Ouvimos as histórias da moradora Deisy Condê, sua jornada pioneira na região de mais de 30 anos para criar os filhos sem energia elétrica, à época, sua jornada empreendedora de fomentar o turismo rural, suas lembranças do restaurante fogão à lenha, as modas de viola, as colônias de férias que organizou. Deisy continua sonhando com a movimentação do espaço e ofereceu a Chácara Araguaia para parcerias com a comunidade. O sonho que a move é também uma escola (Lá existe as instalações) ou mesmo uma "Universidade de Pedagogia Lúdica", pois considera necessário para o desenvolvimento humano as pessoas aprenderem a fazer algo com suas próprias mãos.

Foi um lindo encontro, regado com um lanche comunitário. O primeiro de outros encontros que vem por aí a partir de fevereiro.

Essa é mais uma das entregas do Projeto Ecotrilhas da Serrinha do Paranoá FASE II. Apoiar o Núcleo Rural do Urubu a construí uma visão de futuro e que será também estendido aos outros núcleos rurais da Serrinha.

Na ocasião, foi colhido Um que bom, um que pena e um que tal?, que irá orientar os próximos encontros.

E assim vamos tecendo uma rede de conexão entre as pessoas para construir um futuro comum para Serrinha do Paranoá.


Com esse encontro encerramos as atividades do ano de 2018 do Projeto Ecotrilhas FASE II.


📅 AGENDA PARCIAL PARA 2019:

......

26/01- (sábado) às 9h - Oficina de Mapeamento dos desafios para a adaptação da Trilha Pedra dos Amigos com os DVs, cadeirantes e parceiros (A confirmar)


07/02 - (quinta-feira) às 19h, na Oca do Sol, retomada das reuniões semanais do projeto. Pauta: Calendário de planejamento das oficinas.



Confira algumas fotos registradas por Maicon Braúna:





Gratidão!

Gestores do Projeto Ecotrilhas da Serrinha do Paranoá FASE II

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page