dom., 04 de ago. | Oca Do Sol

Dandô Brasília - Kátya Teixeira e anfitriões Jeca Total

A inscrição está fechada
Dandô Brasília - Kátya Teixeira e anfitriões Jeca Total

Horário e local

04 de ago. de 2019 19:00
Oca Do Sol, Lago Norte, Brasília - DF, 70297-400, Brasil

Sobre o evento

A Oca do Sol convida para o Dandô - Circuito de Música Dércio Marques, que acontecerá no Lago Norte / Urubu no domingo, dia 04 de agosto às 19 horas.

O Dandô reúne cantadores e músicos de várias gerações, estilos e culturas de diferentes lugares do Brasil. Na edição de agosto 2019, o circuito recebe a artista visitante Kátya Teixeira, de São Paulo, e a Banda Jeca Total será a anfitriã de Brasília. Kátya Teixeira - cantora, instrumentista e compositora paulistana, também é pesquisadora da cultura popular brasileira e que traz em seu trabalho musical o resultado de suas andanças pelo Brasil. Com 6 CDs gravados e vários prêmios musicais, Kátya é coordenadora nacional do Dandô – Circuito de Música Dércio Marques.

A banda Jeca Total representa um Jeca emancipado, uma superação daquele "Jeca estigmatizado, atrasado e ridículo".  Munidos de viola, rabeca, pífanos, instrumentos que por si só já dizem um tanto destes mundos dos sertões, seus integrantes Fernando Cheflêra (voz, pífanos, rabeca), Matheus (voz, viola), Sabiá Canuto (voz, violão), Raul Gabriel (voz, pífano, clarinete), Alessandro Moska (percussões) ousam a inovação ao mesmo tempo que carregam as tradições e as bênçãos dos antigos cantadores e mestres desse mundão Jeca.

A Oca do Sol fica no Setor de Mansões do Lago Norte, Núcleo Rural do Córrego Urubu, Trecho 01, no primeiro retorno depois do Varjão. Sinalização indicativa no local. A Oca do Sol é acessível também por transporte público, com os ônibus para Paranoá, via Lago Norte. No local haverá comidas naturais a preço justo. Chá e água são, como sempre, oferta da casa. Não cobramos ingresso, mas pedimos uma contribuição consciente, sendo a sugestão R$ 20,00 Na segunda feira, dia 05 de agosto, a partir das 18:30 horas, a artista visitante Kátya Teixeira brindará o público brasiliense com uma oficina sobre cantos tradicionais brasileiros.

Venha e traga a sua família para este grande evento que é uma realização do Instituto Oca do Sol. 

A inscrição está fechada

Compartilhe este evento