top of page

Dandô Brasília

Circuito Musical Dércio Marques Brasília

Roberto Corrêa como artista anfitrião e Manu Saggioro, de Bauru – SP, como artista visitante.

Seguindo o exemplo de Dércio Marques, o Dandô reúne cantadores e músicos de várias gerações, estilos e culturas de diferentes lugares do Brasil. O circuito idealizado por Kátya Teixeira e que em Brasília é realizado pelo Instituto Oca do Sol, proporciona: encontros, trocas e reflexões sobre a música de forma coletiva e colaborativa, busca uma interação musical entre artistas e público e o acesso à música de qualidade produzida fora da indústria cultural de massa, além de promover espaços de reflexão e formação durante cada apresentação.  Na última edição de 2018 o circuito recebe a artista, cantora, violonista e autora Manu Saggioro e o músico anfitrião será o mestre da viola caipira Roberto Corrêa.

Manu Saggioro

Formada em música pela USC, Bauru (SP), Manu Saggioro é cantora, instrumentista e compositora. Já gravou em discos de Levi Ramiro, Carlinhos Campos, Déa Trancoso e outros. Seu primeiro disco solo, metade autoral, metade inédito, está sendo lançado neste ano de 2018. O álbum de nome “Clarões” foi produzido pela cantora mineira Ceumar e conta com composições de Tetê Espíndola, Levi Ramiro, Osvaldo Borgez, e Ceumar. Idealizadora do projeto Jardim Cultural, que atua em Bauru desde 2009, Manu também faz a coordenação artística no Espaço Gaia – Espaço Terapêutico e Cultural e sedia os projetos musicais Dandô (Circuito de Música Dércio Marques) e o Festival Sonora – Ciclo de Compositoras na cidade de Bauru (SP).
 

Roberto Corrêa

Um dos mais importantes nomes da viola no Brasil, Roberto Corrêa é instrumentista, compositor e pesquisador. Apresentou a viola caipira e a viola de cocho em salas de concerto do Brasil e de 29 países pelo mundo. É um dos pioneiros na recente expansão do uso da viola no Brasil e seus trabalhos, além de apresentarem a sua versatilidade artística, apontam novos caminhos para seus instrumentos. Em mais de trinta anos de carreira, lançou 19 discos e realizou recitais em importantes espaços internacionais. Como compositor, Roberto Corrêa vem contribuindo para formação do repertório da viola, especialmente solista. Sua música, vinculada às tradições musicais caipiras, frequentemente é associada também à contemporaneidade e à erudição. Pesquisou, sistematizou e desenvolveu as técnicas próprias para a viola caipira. É doutor em Musicologia pela ECA/USP (2014). É comendador da Ordem do Mérito Cultural. Mineiro de Campina Verde, vive em Brasília desde 1975.
 

SERVIÇO

Apresentação do Dandô - Circuito Musical Dércio Marques com o artista anfitrião de Brasília Roberto Corrêa, e a artista visitante Manu Saggioro, de Bauru – SP.

Data: 17 de novembro (sábado)

Horário: 19h

Local: Instituto Oca do Sol (SM Lago Norte, Núcleo Rural do Córrego Urubu, Trecho 01, Chác. 66 - placa da Oca na entrada! Acessível por transporte público - ônibus para Paranoá, via Lago Norte.)

Lotação da casa: 60 lugares

Contribuição consciente no local a partir de R$ 20,00

Contato: (61) 9.9852.3436 / infocadosol@gmail.com

Apoio  Administração Regional Lago Norte, Governo do Distrito Federal

IMG-20181105-WA0029 (1).jpg
bottom of page