Inauguração do Caminho da Esperança - Trilha Peregrina

O Instituto Oca do Sol em parceria com o grupo de caminhantes Caminhos de Fé e Vida da Paróquia Pai Nosso e o Santuário da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt inaugurará no próximo dia 18/12/2021 a Trilha Peregrina Caminho da Esperança


A ideia surgiu na conversa com a Irmã M. Clades, história viva do Santuário, conforme palavras do escritor do Livro “SANTUÁRIO TABOR DA ESPERANÇA: Do sonho à realidade” (Armando J. C. Bezerra - 2018). A Irmã, sabendo do desejo do grupo Caminhos de Fé e Vida de peregrinar até o Santuário, falou de sua vontade em criar o Caminho da Esperança. Contou que a virtude do Tabor em Brasília é a Esperança, porque é situado na Capital da Esperança. O Santuário é dedicado à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, e foi inaugurado em 19/03/2000, no Ano Santo da Graça, às portas do terceiro milênio da Era Cristã.


Neste contexto, a trilha que tem 16,5km, será inaugurada por um pequeno grupo de peregrinos da paróquia no dia 18 de dezembro, porque nos Santuários de Schoenstatt comemora-se todo dia 18, o “dia da Aliança”*, dia da renovação da Aliança de Amor, que o Pe. José Kentenich e a geração fundadora de Schoenstatt selaram com a Mãe de Deus.


A Esperança é que após a inauguração, grupos de peregrinos possam desfrutar deste lindo caminho que perpassa a Serrinha do Paranoá, contemplando a natureza criada por Deus e ajudando a preservá-la.






13 visualizações0 comentário