MPDFT promove audiência pública para discutir questões ambientais da Serrinha do Paranoá


O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realiza, em 27 de abril, audiência pública para debater os problemas ambientais da ocupação desordenada na Serrinha do Paranoá devido à expansão de condomínio irregular na região. O local faz parte do cerrado nativo e tem grande importância para os recursos hídricos e bióticos da área de proteção ambiental (APA) do Lago Paranoá.

Aberta a toda população, a audiência será transmitida ao vivo pelo canal oficial do MPDFT no YouTube, a partir das 14 horas. Na parte inicial, as autoridades e os representantes da sociedade civil previamente convidados farão suas exposições. Os demais participantes poderão encaminhar seus questionamentos aos convidados por meio do chat no Youtube.

O objetivo do encontro é fortalecer a atuação conjunta entre instituição e comunidade na busca de soluções para os problemas ambientais na região. A iniciativa é da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema).

Para o promotor de Justiça Roberto Carlos Batista, esse tipo de debate é importante porque “a ocupação desordenada gerada por parcelamentos irregulares causa impactos graves aos recursos hídricos. Atualmente, a bacia do Paranoá abastece uma parcela significativa da população do DF. O planejamento urbano sustentável para finalidades urbanas e rurais deve respeitar a vocação do território e sobretudo a preservação dos recursos naturais, que garantem melhor qualidade de vida para a população”, defende.

A ata da audiência e demais documentos recebidos serão publicados, no prazo de até 15 dias, na página www.mpdft.mp.br/site/audienciaserrinhaparanoa. Para mais informações, consulte o edital.

Serviço

Audiência Pública Serrinha do Paranoá Data: 27 de abril Horário: das 14h às 18h Transmissão: Canal oficial do MPDFT no YouTube

Secretaria de Comunicação (61) 3343-9604 / 3343-9601 / 3343-6413 / 99303-6173 jornalismo@mpdft.mp.br facebook.com/mpdftoficial twitter.com/mpdft youtube.com/mpdftoficial instagram.com/mpdftoficial

Informações retiradas do site do MPDFT:

https://www.mpdft.mp.br/portal/index.php/comunicacao-menu/sala-de-imprensa/noticias/noticias-2021/12924-mpdft-promove-audiencia-publica-para-discutir-questoes-ambientais-da-serrinha-do-paranoa


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo