sáb., 17 de nov. | Lago Norte

Dandô - Circuito de Música Dércio Marques

Com grande alegria, a Oca do Sol convida para o Dandô - Circuito de Música Dércio Marques | Brasília – 17de novembro 2018 com a artista Manu Saggioro e o anfitrião Roberto Corrêa.
A inscrição está fechada
Dandô - Circuito de Música Dércio Marques

Horário e local

17 de nov. de 2018 19:00
Lago Norte, Lago Norte, Brasília - DF, 70297-400, Brasil

Sobre o evento

Com grande alegria, a Oca do Sol convida para o Dandô - Circuito de Música Dércio Marques | Brasília – 17de novembro 2018 com a artista Manu Saggioro e o anfitrião Roberto Corrêa.

Seguindo o exemplo de Dércio Marques, o Dandô reúne cantadores e músicos de várias gerações, estilos e culturas de diferentes lugares do Brasil. O circuito idealizado por Kátya Teixeira e que em Brasília é realizado pelo Instituto Oca do Sol, proporciona: encontros, trocas e reflexões sobre a música de forma coletiva e colaborativa, busca uma interação musical entre artistas e público e o acesso à música de qualidade produzida fora da indústria cultural de massa, além de promover espaços de reflexão e formação durante cada apresentação. Na última edição de 2018 o circuito recebe a artista, cantora, violonista e autora Manu Saggioro e o músico anfitrião será o mestre da viola caipira Roberto Corrêa.

Manu Saggioro.

Formada em música pela USC, Bauru (SP), Manu Saggioro é cantora, instrumentista e compositora. Já gravou em discos de Levi Ramiro, Carlinhos Campos, Déa Trancoso e outros. Seu primeiro disco solo, metade autoral, metade inédito, está sendo lançado neste ano de 2018. O álbum de nome “Clarões” foi produzido pela cantora mineira Ceumar e conta com composições de Tetê Espíndola, Levi Ramiro, Osvaldo Borgez, e Ceumar. Idealizadora do projeto Jardim Cultural, que atua em Bauru desde 2009, Manu também faz a coordenação artística no Espaço Gaia – Espaço Terapêutico e Cultural e sedia os projetos musicais Dandô (Circuito de Música Dércio Marques) e o Festival Sonora – Ciclo de Compositoras na cidade de Bauru (SP).

Roberto Corrêa

Um dos mais importantes nomes da viola no Brasil, Roberto Corrêa é instrumentista, compositor e pesquisador. Apresentou a viola caipira e a viola de cocho em salas de concerto do Brasil e de 29 países pelo mundo. É um dos pioneiros na recente expansão do uso da viola no Brasil e seus trabalhos, além de apresentarem a sua versatilidade artística, apontam novos caminhos para seus instrumentos. Em mais de trinta anos de carreira, lançou 19 discos e realizou recitais em importantes espaços internacionais. Como compositor, Roberto Corrêa vem contribuindo para formação do repertório da viola, especialmente solista. Sua música, vinculada às tradições musicais caipiras, frequentemente é associada também à contemporaneidade e à erudição. Pesquisou, sistematizou e desenvolveu as técnicas próprias para a viola caipira. É doutor em Musicologia pela ECA/USP (2014). É comendador da Ordem do Mérito Cultural. Mineiro de Campina Verde, vive em Brasília desde 1975.

COMO CHEGAR?

Instituto Oca do Sol (SM Lago Norte, Núcleo Rural do Córrego Urubu, Trecho 01, Chác. 66 - placa da Oca na entrada! Acessível por transporte público - ônibus para Paranoá, via Lago Norte.)

Lotação da casa: 60 lugares

Contribuição consciente no local a partir de R$ 20,00

Contato: (61) 9.9852.3436 / infocadosol@gmail.com

Informações

Evento no facebook link circuito-dando-novembro-2018

www.facebook.com/ocadosol

www.facebook.com/circuitodando

www.institutoocadosol.org

www.circuitodando.com

Realização: Instituto Oca do Sol

Apoio: Administração Regional Lago Norte, Governo do Distrito Federal

A inscrição está fechada

Compartilhe este evento