sáb., 21 de set. | Instituto Oca do Sol

Circuito de Música Dércio Marques - Dandô Brasília

Apresentação de Osni Ribeiro Anfitriã - Carol Carneiro
A inscrição está fechada
Circuito de Música Dércio Marques - Dandô Brasília

Horário e local

21 de set. de 2019 18:30
Instituto Oca do Sol, Smln Trecho 1 - Trecho 1 - Brasília, DF, Brasil

Sobre o evento

Com grande alegria, a Oca do Sol convida para a sua Festa da Primavera e para o Dandô - Circuito de Música Dércio Marque Brasília com o violeiro Osni Ribeiro e a artista anfitriã Carol Carneiro.

Seguindo o exemplo de Dércio Marques, o Dandô reúne cantadores e músicos de várias gerações, estilos e culturas de diferentes lugares. O circuito idealizado por Kátya Teixeira e que, em Brasília, é realizado pelo Instituto Oca do Sol, proporciona: encontros, trocas e reflexões sobre a música de forma coletiva e colaborativa, busca uma interação musical entre artistas e público e o acesso à música de qualidade produzida fora da indústria cultural de massa, além de promover espaços de reflexão e formação durante cada apresentação. 

Na edição da primavera de 2019 o circuito recebe o violeiro Osni Ribeiro de Botucatú e a anfitriã será a artista brasiliense Carol Carneiro. O Dandô deste mês faz parte da Festa da Primavera da Oca do Sol do Urubu, com apresentações musicais, rodas de conversa, oficinas, comidas e a tradicional fogueira da primavera. 

Osni Ribeiro (Botucatú - SP)

Começou cantando músicas caipiras em 1981. Gravou o CD independente, Osni Ribeiro (94) e depois o álbum Bebericando (96), participou de algumas coletâneas e de festivais. Desde 1997 desenvolve pesquisa e composição baseado na música do interior de São Paulo com influência rítmica e temática da música caipira. Além do ineditismo de seu repertório autoral, procura preservar e manter a tradição musical dos bons ares de Botucatu, buscando ainda traduzir em letra, música e rítmica a essência da música paulista – fruto da miscigenação do som mágico das violas portuguesas com o bater dos pés e mãos de nossos índios, influenciada depois por outras etnias que por aqui se instalaram. Em 2018 integrou a coletânea Viola Paulista lançada pelo SESC e apresentei o seu novo álbum: Arredores.

Músicas:

http://osniribeiro.com.br/?page_id=143 

Canal Youtube https://www.youtube.com/channel/UC-Xyje9gJzUjyp_l6aN6UTw 

Carol Carneiro (Brasília-DF)

Carol Carneiro dedica-se à música popular brasileira, ambiente em que se inspira para compor suas canções que transitam entre o forró pé de serra e o carimbó. Brasiliense com 20 anos de estrada musical e formada em Viola Caipira pela Escola de Música de Brasília gravou o 1º Cd totalmente autoral em 2012 apoiada pelo Fac. Atua como violeira, cantora e arranjadora na sua carreira solo e em projetos itinerantes. Seu mais novo trabalho é o Dvd “Encantada na Viola” com a participação de Xangai, onde homenageia mestres como Gonzagão e Dominguinhos além de registrar o resultado do seu mais novo trabalho autoral que será lançado no dia 16 de outubro deste ano no Clube do Choro.

Músicas:

Canal do You tube: https://www.youtube.com/channel/UCpkyoskbSBOdrP6ni7LlfZQ

Vídeos: Ai Mandinga (Carol Carneiro) https://youtu.be/x47brhT_h-Y

Forró Costurado (Carol Carneiro) https://youtu.be/8NLTFY5Gq30

Sound Cloud https://soundcloud.com/user-770795121

Serviço:

Data: 21 de setembro (sábado) às 19h

Local: Instituto Oca do Sol (SM Lago Norte, Núcleo Rural do Córrego Urubu, Trecho 01, Chác. 66  

Acessível por transporte público - ônibus para o Paranoá/Itapuã (Via Lago Norte) saindo da Rodoviária do Plano Piloto. (Linhas 101,759.1,762). 

Contribuição consciente no local - sugestão R$ 20,00 

Contato: (61) 9.9856.5455  

E-mail: infocadosol@gmail.com

www.facebook/ocadosol

www.facebook.com/circuitodando 

 

22 de setembro tem a continuação da festa da primavera, das 08h30 às 12h com a Feira de Sementes do Córrego do Urubu onde haverá troca de sementes e outras trocas e uma roda de canto e prosa com Osni Ribeiro.

Informações: 61 – 9.9977-3163

E-mail: manacalanga@gmail.com 

A inscrição está fechada

Compartilhe este evento