sáb., 18 de mai. | Instituto Oca do Sol

Circuito de Música Dandô com Beatriz Farias e Anfitrião Volmi Batista

Seguindo o exemplo de Dércio Marques, o Dandô reúne cantadores e músicos de várias gerações, estilos e culturas de diferentes lugares do Brasil. O circuito, que é idealizado por Kátya Teixeira e, em Brasília, é realizado pelo Instituto Oca do Sol.
A inscrição está fechada
Circuito de Música Dandô com Beatriz Farias e Anfitrião Volmi Batista

Horário e local

18 de mai. de 2019 20:00
Instituto Oca do Sol, Smln Trecho 1 - Trecho 1 - Brasília, DF, Brasil

Sobre o evento

Seguindo o exemplo de Dércio Marques, o Dandô reúne cantadores e músicos de várias gerações, estilos e culturas de diferentes lugares do Brasil. O circuito, que é idealizado por Kátya Teixeira e, em Brasília, é realizado pelo Instituto Oca do Sol, proporciona encontros, trocas e reflexões sobre a música de forma coletiva e colaborativa. Ele busca uma interação musical entre artistas e público e o acesso à música de qualidade produzida fora da indústria cultural de massa, além de promover espaços de reflexão e formação durante cada apresentação.

Na sua segunda edição de 2019 o circuito recebe a artista visitante Beatriz Farias e o artista anfitrião será Volmi Batista, de Brasília.

Beatriz Farias é cantora, compositora, diretora artística, produtora cultural e Psicóloga. Nasceu na cidade de Machacalis, Vale do Mucuri, a 30 km da aldeia dos índios Maxakali, no Estado de Minas Gerais/Brasil. Sua musicalidade é permeada pela sonoridade regional da cultura popular, e agrega fortes influências étnicas, como dos povos indígenas e de matriz africana e suas letras revelam o seu engajamento social e espiritual, o seu compromisso com o homem, a natureza e Deus.

Grande mobilizadora cultural, desenvolve projetos nos Vales do Mucuri e Jequitinhonha, dentre eles coordena o Projeto “Boi na Rua” e o Projeto “Dandô – Circuito de Música Dércio Marques”. Há 23 anos faz a direção artística e preparação vocal do Coral das Lavadeiras de Almenara - MG.

Volmi Batista começou a trabalhar com música quando chegou em Brasília aos 13 anos, mas já tinha relação com o universo da música caipira em Coromandel – MG. Volmi é músico, compositor e produtor musical além de âncora de um dos programas de música caipira mais bem-sucedidos do DF, o Viola e Violeiros da Rádio Cultura FM.

Além de produtor cultural, Volmi é presidente do Clube do Violeiro Caipira de Brasília, existente há 25 anos, e que representa uma oportunidade para artistas do DF fazerem parceria com músicos de fora da capital.

A apresentação do Dandô acontece no sábado, dia 18 de maio às 20 horas no Instituto Oca do Sol, no Setor de Mansões do Lago Norte, Núcleo Rural do Córrego Urubu, Trecho 01, no primeiro retorno depois do Varjão. Sinalização indicativa no local. A Oca do Sol é acessível também por transporte público, com os ônibus para Paranoá, via Lago Norte.

No local haverá comidas naturais a preço justo. Chá e água são, como sempre, oferta da casa.

Não cobramos ingresso, mas pedimos uma contribuição consciente no local, sendo a sugestão R$ 20,00

No domingo, 19 de maio, às 10 horas, haverá uma roda de canto e prosa, com a artista visitante Beatriz Farias e artistas locais.

Venha e traga a sua família para este evento que é uma realização do Instituto Oca do Sol.

Contato do Instituto: 61 9 9856-5455

A inscrição está fechada

Compartilhe este evento